Sobre o CBX
377
page-template-default,page,page-id-377,bridge-core-1.0.5,ajax_updown,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Sobre o CBX

Todo desenvolvedor precisa se concentrar nas regras de negócio do seu cliente e, se possível integrar às suas aplicações, inteligência já pronta em áreas específicas. E é exatamente isso, que o CBX faz pelo desenvolvedor na área de meios de pagamento.

Cobrança na Web

Com o auxílio do CBX, sua aplicação agora, já pode realizar cobrança na internet no ambiente Windows nas modalidades: boletos bancário.

Calcula Tudo

Todos os cálculos necessários para montagem do boleto e do código de barras, geração dos arquivos remessa/retorno nos padrões CNAB e FEBRABAN 3.0 para diversos bancos são efetuados pelo CBX.

Diversos Meios de Pagamento

Componente COM/DCOM possibilita ao seu programa a incorporação das funcionalidades de emissão de boletos bancários de diversos bancos.

Integração Fácil

Qualquer ambiente de desenvolvimento que seja capaz de instanciar um componente COM poderá utilizar o CBX. Utilizando um dos exemplos disponíveis, você pode em poucos minutos habilitar uma planilha Excel a emitir boletos bancários para todos os Bancos nele suportado. O CBX pode ser utilizado em mais de 26 linguagens de programação diferentes.

O CBX evita a perda de todo o tempo gasto pela sua equipe de desenvolvimento na manutenção das configurações de carteiras de cobrança dos mais de 50 bancos em operação no país. Resumindo, isto seria o mesmo que perder tempo reinventando a roda!

Regras de Licenciamento

Licenças

As licenças de uso desta solução são comercializadas por Cedente (emissor do boleto) e são intransferíveis. Abaixo, estão os prazos para ativação das licenças:

  • 1 licença – 30 dias
  • 3 licenças – 90 dias
  • 5 licenças – 180 dias
  • 5 a 10 licenças – 270 dias
  • Acima de 10 licenças – 360 dias

Se a licença expirar o prazo de ativação, será automaticamente cancelada.

Chaves de Licença

Após configurar o sistema, tendo associado as chaves de licença a um determinado Cedente, o mesmo não pode ser trocado.

Cedente

O Cedente é o emissor do boleto (aquele que receberá o dinheiro), identificado pelo CNPJ se pessoa jurídica ou pelo CPF se pessoa física.

Configuração de Conta Corrente

Cada licença de uso desta solução permite que sejam configuradas várias contas correntes para o mesmo Banco ou Bancos diferentes, desde que para o mesmo Cedente.

Características técnicas

Componente COM/DCOM

Para a geração de boletos que possibilita ao seu programa a integração de Recebíveis através de inteligência pronta.

Meios de Pagamento

Boleto Bancário

Indicado para

Desenvolvedores
Programadores Web

Características

Exclusivamente Versão Windows 32 bits
Estrutura orientada a objetos
Emissão de Boletos utilizando impressora Laser ou Jato de Tinta
Envio de Boleto por E-mail (Somente em servidores que não utilizem os protocolos SSL e/ou TLS)
Geração de Arquivos de Remessa
Leitura de Arquivos de Retorno
Padrões CNAB / FEBRABAN

Exemplos Funcionais

Exemplo em mais de 26 linguagens de programação, tais como: Java, Delphi, PHP, Visual Basic, C#, ASP, Access, Cobol, FiveWin, ColdFusion, Visual FoxPro…

Bancos Suportados

Boleto Bancário
Veja a lista dos bancos/carteiras para geração de Boleto Bancário suportados pelo
CBX

VER A LISTA